Depoimentos

Bob e ShellBob e Shell

“Tenho um gato de 11 e outro de 9 anos, Bob e Shell. Tenho dois meninos também. Difícil é dizer quem aqui gosta mais da Fernanda. Nunca vi alguém realizar um trabalho com tanto amor. Foi incrível conhecer alguém tão carismática e especial. Dava para escrever um livro sobre a Fernanda. Ela é indescritível. Tudo de bom! Viramos amigos e fãs desta pessoa especial que é a Fernanda.” (Novembro 2016)

Jane Dias do Amaral (Bob e Shell)

Horus e ÍsisHorus e Ísis

“Somente quem tem filhos pet consegue compreender o quanto é difícil viajar e ter que deixá-los. Antes de conhecer a Fê era muito complicado, às vezes preferia não viajar. Hoje viajo tranquila, continuo sentindo saudades, mas consigo me desligar por saber que eles estão felizes e bem tratados. Quando retorno encontro dois filhotinhos tranquilos e saudáveis. Eles e eu amamos a tia Fê.” (Junho 2016)

Ana Carla Figueiredo (Ísis e Horus)

Amora e PenneAmora e Penne

“Era carnaval de 2014 e estávamos de viagem marcada pra casa de praia da minha família e pela primeira vez eu não tinha a opção de levar a Amora comigo. Pra piorar, eu que sou super coruja, tinha pavor de deixar minha menina sozinha num hotelzinho, sem a cama, os brinquedos e as outras coisas dela. Procura daqui e dali, cheguei no site da Fernanda… E que coisa linda, tão bonitinho, tão jeitoso que só podia ser de alguém que realmente leva a sério cuidar de bicho. Rsrs

Praticamente 1 ano e meio e mais um gato depois, posso afirmar que a Fernanda foi a melhor opção pra cuidar da minha menina, agora, meninas. Só ela, além de mim, sabe as brincadeiras favoritas delas, a hora de comer, qual a escova que cada uma usa, o tanto que a torneira tem que estar aberta e o lugar certo de fazer carinho.

Agora, toda vez que eu viajo, ainda sinto uma dorzinha no peito de ficar longe das minhas meninas, mas não me preocupo se elas vão ficar bem, porque sei que elas se divertem com a Tia Fê, tranquilas e felizes na casinha delas. E acho que nem sentem minha falta… Rsrsr

Quando eu volto, encontro duas gatinhas felizes e saudáveis e a maior prova que a tia Fê cuida bem delas é que nos primeiros dias, elas correm pra porta quando ouvem alguém nas escadas nos horários que ela vinha fazer a visita. Com certeza, estão esperando a tia Fê chegar pra brincar :)” (Julho 2015)

Daniele Mesquita (Amora e Penne)

Anouk, Fellini, Felix, Bebê e FiapitoAnouk, Fellini, Felix, Bebê e Fiapito

“Viagem marcada, um mundo novo a ser descoberto, a promessa de liberdade… seria assim se a gente não sentisse aquele aperto no coração ao deixar nossos pequenos. O que fazer? Levar os cinco gatos a um hotelzinho? Nem pensar! Eles não estão acostumados a sair de casa, e isso poderia mudar toda a dinâmica existente entre eles, além de causar um grande estresse. Pedir pra família cuidar? Hoje em dia ninguém tem tempo. Quem poderia passar em casa todos os dias e dar comida, limpar a caixinha de areia, deixá-los na janela tomando sol, brincar e dar muito carinho? A Fê, claro!!!
Tê-la por aqui cuidando deles foi a decisão mais sábia que nós poderíamos ter tomado. Voltamos e eles estavam felizes, gordinhos como sempre e relaxados! E eu não morri de preocupação enquanto estive fora, porque recebi muitas fotos, vídeos e notícias de todas as visitas pelo whatsapp. E saber o quanto eles estavam bem era tudo que eu precisava.
Obrigada por tanto amor!
Nossa casa, sua casa. Seja sempre muito bem-vinda ao lar dos gatos!” (Maio 2015)

Marina Jordá (Fellini, Anouk, Felix, Bebê e Fiapito)

Mafalda e ManoloMafalda e Manolo

“Fernanda deve estar cuidando dos nossos gatinhos nesse exato momento… e para nós é uma segurança e tranquilidade saber que podemos contar com ela para cuidar dos nossos amores. Obrigado Fernanda e veja se não mima eles demais!” (Maio 2015)

Angelo Paulo (Mafalda e Manolo)

Yoshi e TiellyYoshi e Tielly

“Foi por acaso que eu conheci a Fernanda e encontrei uma amiga. Dias antes de viajar eu ainda estava incomodada com a ideia de deixar meu Yoshi num hotelzinho, por melhor que fossem as instalações lá eu sabia que em algum momento ele ia ficar preso, ia sentir falta do cantinho dele em casa, ia sentir ainda mais minha ausência.

E como acho que o universo encontra um jeito de trazer pra perto as pessoas que precisam estar com você, aquelas que tem uma energia parecida com a sua, aquelas que mais brilham nos nossos olhos, encontrei o Deixa Que Eu Cuido na internet. Um site lindo todo organizadinho, bem explicadinho que dá pra sentir o carinho e o cuidado já virtualmente. Liguei na hora pra Fernanda. Nossa identificação foi instantânea, trocamos emails, encontramos pra nossa entrevista, contamos como formadas em comunicação largamos tudo pra buscar os nossos sonhos trabalhando no que gostamos de verdade. E na hora soube que na Tia Fê eu podia confiar o que é mais importante pra mim: meu filho.

Fui viajar tranquila, sabendo que meu Yoyo estaria melhor impossível. Com notícias diárias, quase a melhor parte do dia era voltar pro hotel e ler as mensagens da Tia Fê, corria pra acompanhar no Instagram as fotos deles juntos e podia ficar tranquila porque estava tudo lindo.

Depois disso foi inevitável que nos tornássemos amigas! O espírito livre e cuidadoso da Fernanda faz com ela seja essa pessoa fácil de encantar. Estar perto dela renova nossas energias e é natural que os clientes peludos sintam isso ainda mais forte do que a gente. Ela tem um amor puro e dedicado que torna o seu trabalho maior do que um trabalho, na minha cabeça ela é um pouco mãe-madrinha de todo mundo.

Eu tenho a convicção de que pessoas que amam de verdade os animais tendem a ser pessoas melhores (rs desculpa, mas são mesmo! fiz uma pesquisa de amostragem! rs). São pessoas que se preocupam com o outro, pessoas que conseguem enxergar além das aparências, pessoas que lêem a alma, pessoas doadoras, pessoas carinhosas… imagina então uma pessoa cujo trabalho, a dedicação diária é essa?

Fernanda, obrigada por cuidar da gente (do Yoshi e de mim e de todos os seus amigos e clientes) com tanto carinho, amor, dedicação. Você é daquelas pessoas que nos fazem acreditar mais um pouquinho na humanidade. Você é uma pessoa linda, incrível, maravilhosa, querida, ILUMINADA. Queremos você sempre do nosso lado. Te amamos muito! Cuida pra sempre da gente?” (Março 2015)

Tielly e Yoshi Ogura

Regina e DomenicaRegina e Domenica

“Eu conheci a Fernanda pela indicação de minha prima, que me relatou ter tido uma experiência muito positiva. Em nosso primeiro encontro, ela veio em minha casa e fez uma anamnese completa sobre os hábitos das cachorras e da família. Tudo por ela é feito de acordo com o nosso jeito.

Atualmente eu não saberia viver sem a ajuda da Tia Fê. Ela busca minhas meninas em casa pra passear no parque, vem fazer visitas e cobre todas as minhas viagens. Cuida do jornal, das rações de cada uma e da água. Ela disponibilizou até uma cadeira de transporte automobilístico pra minha cachorra menor, tamanho o carinho.

Tive a oportunidade de estar em casa um dos dias que ela veio buscar as meninas e a alegria das duas foi comovente. Ter a Fernanda por perto é um sonho realizado.” (Dezembro 2014)

Eric Gregório (Regina e Domenica)

Lulu e MadonnaLulu e Madonna

“Conhecemos a Fernanda em uma feliz coincidência, na pracinha, com uma cadela da mesma raça das nossas. Dali descobrimos que ela estava passeando com um “tíu”, que não era dela… e ambas estavam super felizes.
Pedimos seu cartão e descobrimos tb que nossos pais já trabalharam juntos em algum lugar do passado e as referências eram ótimas! Jóia!
Hoje ela virou a Tia Fê… muito querida por nós e por nossas meninas. Madonna e Lourdes Maria, duas Blue Heelers loucas, agitadas, animadas e muito amadas.
Passeamos sempre que podemos e isso pro Blue Heeler é muito importante. Mas as saidinhas com a Tia Fê são especiais. Ela passeia, conversa, brinca de bolinha, educa, mima, tira foto e dá comida. Não é o máximo!?!
Tia Fê, muito obrigada por todo carinho que vc tem com nossas meninas. Todo cuidado. Toda atenção.
Muito bom ter você em nossas vidas!

Rachel, André, Madonna e Lulu.”
(Setembro 2014)

Rachel Borchio (Madonna e Lourdes Maria)

Lelê, Fuleco e MorcegoLelê, Fuleco e Morcego

“A Fernanda é a melhor opção para deixar seus bichinhos quando você viaja. Eu tenho três gatos. Donos de gatos sabem que eles não gostam de sair do seu ambiente e podem até desenvolver uma doença, chamada lipidose hepática, em função do stress de ficar longe do dono E da casa. Eu nunca havia precisado do serviço de pet sitter, porque meu pai sempre tinha disponibilidade para ir à minha casa para cuidar dos bichinhos.

Mas, em minha última viagem, coincidiu que ele também viajou e tive que me virar. Uma amiga indicou a Fernanda e foi, assim, sensacional! Ela faz uma visita antes da viagem, para preencher um questionário, conhecer os bichos e pegar todas as orientações – segurança, comida, etc. Ela é muito organizada e anota tudo.

O serviço é combinado de acordo com a sua necessidade. Ela vai colocando as fotos dos bichinhos em sua página no Facebook e no Instagram, para você acompanhar de longe – se você autorizar, é claro – e manda e-mail com as principais informações da rotina. Se você preferir, ela manda as fotos de forma privada.

Eu fiquei muito feliz de saber que esse serviço existe e que existem pessoas competentes e de confiança para fazê-lo. Indico a Fernanda a todos que têm animais de estimação e precisam viajar.

Pontos fortes: qualidade, atendimento, confiança, cuidado, carinho.

Pontos fracos: não tem. A não ser o fato de que só existe uma Fernanda assim no mundo.” (Agosto 2014)

Leticia Orlandi (Lelê, Morcego e Fuleco)

Milky, Bunny, Juninho e BebelMilky, Bunny, Juninho e Bebel

“Gostaria de agradecer de coração o cuidado, atenção e carinho com que você cuidou dos meus quatro bb’s : Bunny, Juninho, Bebel e Milky. Tenho certeza que eles gostaram muito de terem passado os dias da semana passada sendo carinhosamente cuidados por você. Obrigada.” (Julho 2014)

Silvana De Marco (Bunny, Juninho, Bebel e Milky)